quinta-feira, 28 de março de 2013

Hora de uma curiosidade criativa

Desculpe não ter postado ontem , mas vida de estudante é assim . Estudo em primeiro lugar , além do que acabei acostumando com a técnica de aprendizado por osmose porque todos esses dias andei dormindo com a cabeça no livro .
Bom , aqui vai a atrasada curiosidade . Mas uma vez desculpe -me e caso queira brigar com alguém brigue com a Gabi , sei que ela não tem nada a ver com a historia mas eu tenho que por a culpa em alguém não é mesmo ? 

Qual o seu tipo de pisada?

Você sabia que existe um tipo de calçado ideal para cada tipo de pisada? É isso mesmo! Existem várias maneiras de pisar o pé no chão e elas interferem na sua qualidade de vida.

Saber o tipo de pisada é essencial para a escolha do sapato mais adequado. Isso pode beneficiar o desempenho da sua atividade física e também da sua caminhada cotidiana.

Para conhecer o seu tipo de pisada, é preciso fazer uma avaliação especializada chamada baropodometria, exame que mapeia a distribuição da carga na sola do pé durante a caminhada. No entanto, algumas dicas podem indicar quais são os calçados mais apropriados.

Antes de tudo, é preciso saber que a pisada está relacionada às características do sistema locomotor, principalmente postura corporal, flexibilidade, força muscular e equilíbrio.

Muitas vezes, utilizar um sapato inadequado pode levar a alterações nas articulações dos pés e joelhos. Então, fique atento às dicas listadas abaixo:

1 - Existem basicamente três tipos de pisadas:
a)      Neutra - pisada uniforme, impulsionada pelos três primeiros dedos dos pés;

b)      Pronada - movimento pela parte interna do calcanhar, apoiando o peso na borda interna do pé;

c)      Supinada – movimento impulsionado pelos últimos dedos dos pés.


De acordo com cada pisada é recomendado um tipo de sapato. Veja:
Para a pisada neutra, o calçado ideal deve ter amortecimento e estabilidade. Para a supinada, o sapato deve aumentar o amortecimento e a flexibilidade. Já para a pronada, o calçado deve ser menos flexível, com mais estabilidade e controle do movimento.

Lembre-se:  uma pisada não amortecida sobrecarrega as coxas e a parte lateral dos joelhos. Então, é melhor ficar atento!



Acho que sei qual é a minha pisada ,olhem :
http://4.bp.blogspot.com/_QGxvuYzW2yk/S8NLOg_wEII/AAAAAAAAA70/5WXB2b92pWE/s200/pe+de+pato.jpg


Seres super desenvolvidos necessitam de um diferencial ! Eu acho ...

Um comentário:

Marcia disse...

E sapato para dar bons chutes nos traseiros? Tem?