sábado, 27 de abril de 2013

Pensando Sobre - Falar demais

Tagarela
- Bença vô ! Posso aprochegar ? Não vô , não me faça essa cara de quem comeu e não gostou ! Sei que tu não gostas que pergunto se posso ficar perto de ti , mas cada dia o senhor está diferente . É isso mesmo , vô . Tem dia que tu está com diabo no corpo , falo sério . Ah , e tu soube da guria , a guria de Marlene ... Casou com o pé rapado de Oseias , e mesmo assim ficou faceira que nem guria de calça nova . Foi morar para fora, num campinho meia boca , mas foi . Tia Gorete disse que devia estar de barriga , só pode né ? Lurdinha também juntou os trapos , todavia foi com Fabio . Aquele filho mais velho dos Assunção . Uma cria lambida isso sim ! Mas não está matando cachorro a grito , pelo menos . E Vivi , soube dela ? Teve de operar de emergência . A coitadinha teve que tirar o apêndice , esteve no mato sem cachorro . E Cassiano , meu Deus , sentou o braço no pequeno Gilberto . Etâ menino custoso aquele , até concordo que ele tenha levado uma tunda de laço . Uma peste aquele menino ! Cara de anjo , vó diz . Mas vó Damiana tem mania de não ver coisa ruim nos guris . Até que gosto , que assim fico protegida na casa dela , lá não tem entrevero . Mesmo assim ando evitando ir na sua casa porque Joana anda toda faceira por esses dias . Não aguento ver aquele olhar de cobra choca , desde que virou modelo da loja de Fabi . Tu anda quito hoje , visse ? Não fala comigo e eu cheia de novidade ... Esses dias me caiu o butiá do bolso sobre uma coisinha . O senhor tem andado sumido , não o vejo desde semana passada e agora vó Damiana inventa de vir almoçar aqui nesse lugar estranho . Já sabia que tu estavas mal , mas não sabia que chegava ao ponto de lagartear e deitar no restaurante mesmo . É pra tu melhorar ,visse ? E imagine o que vi esses dias no Bolicho do Zé  , Laudelino , seu cupincha . Tu não falas com ele a anos , parece que o assunto entre vocês esgotou . Falando em esgotar , o senhor me arranja umas 50 pilas , vou sair com Maninha e ela não gosta de treco simples o senhor sabe . Te contei de Raimunda vô ? Pois é , se envolveu em uma pechada e...
    Vó Damiana se aproxima e diz :
    - Guria ! Largue de mão do seu avô ! Não vê que estamos em um velório ?
   - Quê ? – Sabrina entrou em choque .

Tentei fazer com um sotaque Gaúcho . Será que ficou bom ou exagerei ? Pensei que devia variar o jeito de falar , se não fica com expressões muito repetitivas . O que acharam ?

Vocês também falam demais ?

Um dia diferentemente criativo para vocês !


imagem de -http://sushiparticular.blogspot.com.br/2010/08/e-voltamos-de-novo.html

2 comentários:

Marcia disse...

Não conheço muito os sotaques do Sul do nosso pais, mas a história está ótima. Tagarelar sobre a vida dos outros é uma distração para muita gente. Parece que é até uma forma de se importar com essas pessoas. Será que sou tagarela? Vou refletir sobre isso.

Anônimo disse...

tinha que ser o avô?