sábado, 25 de maio de 2013

Complexa vida simples

Bom , meus caros leitores , esse é um novo quadro do blog Diferentemente Criativo que será publicado pelo menos uma vez por mês , sem dia fixo , pois não posso me dar ao luxo de desmarcar meus compromissos , já que um tempo na minha agenda é muito concorrido ( quem dera ) . Ou seja , a preguiça é minha secretária de compromissos e minha "personal treiner" .
Nesse quadro irei falar como uma coisa simples pode parecer muito complexa ou uma coisa complexa que na verdade é uma coisa muito simples .

Começando :

Esses dias , ou melhor , hoje , vi uma frase super criativa que me fez refletir sobra a nossa complexa vida simples . Estava procurando ditados populares quando me deparei com uma frase que me tocou o coração .
"Duas palavras abrem quaisquer portas : puxe e empurre . " 
Realmente me tocou com tão grande profundidade com simples palavras ( não estou sendo irônico !) .
Realmente é isso mesmo que acontece . Muitas pessoas acham que abrir portas pode ser difícil , mas basta apenas puxar ou empurrar . Sei que as "portas" que as pessoas tem referencia são sinônimas de oportunidades, mas seguindo .
Descobri recentemente uma verdade que me deixou em choque e me fez analisar novamente toda a minha vida e rever tudo em que eu acredito . Vejam :

Português - Empurre
Inglês - Push

Para pessoas menos detalhistas vejam : empurrar em inglês é escrito assim "push" . Push e puxe , não é parecido ? Só que o cruel destino quis que eles fossem contrários , agora eu digo : "How could they ?" .
Bom , mas meu pesadelo estava só começando . A alguns dias atrás descobri que o simples ato de puxar e empurrar para abrir uma porta entrou em decadência , tudo que eu conhecia sobre portas estava completamente errado . Fui em um local onde para abrir a porta não se empurrava nem puxava ( ou seja entrei em desespero ) . Para abrir a estranha porta erra necessário deslizar a porta para o lado . Nesse dia descobri que minha vida nunca teve sentido ! E pra completar descobri que a portas que não precisam ser abertas , elas tem um dom estranhamente maléfico de abrirem sozinhas !!!
Com certeza essa situação foi traumática . Muito traumática ! Muito !
Depois disso minha vida não será mais a mesma . Portas que abrem sozinhas e uma pessoa desse século que ainda não se acostumou com isso . Agora só faltam me dizer que tem escadas que sobem sozinhas ... Ta que eu acredito !

http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com.br/2010/11/adivinha-quem-faz-aniversario-hoje.html

Um comentário:

Marcia disse...

Esta precisando atualizar seus conceitos. Simples e complexos nem sempre são sinônimos de fáceis e difíceis. Por outro lado, vamos sair mais de casa?