sexta-feira, 3 de maio de 2013

Jogando conversa fora

Sabe fazia tempo que eu não jogava conversa fora . Acho que deve ser porque ando muito poético esses dias , parece que dei um tempo em contos . O que não é mentira . Só estou com preguiça de escrever tudo . Deve estar doente , eu sei ... Mas sei como isso pode ser curado ! Férias ! Ai , devo ter perdido uns noventa anos de vida indo todo dia para a escola . O feriado que teve nem pareceu durar um dia inteiro . Respiro livros didáticos e acho que eu já estou ficando como parte da minha escrivaninha . 
Mesmo assim , continuo pensando na vida . Esse pensamento em qualquer coisa acontece geralmente em aulas que a essa altura do campeonato já nem tento prestar atenção ( crianças não façam isso na escola !) . Acho que me falta ânimo . Algo para fazer o que eu realmente gosto . Talvez ...
Não sei se estou fazendo bem no meu papel de estudante , mas sei que se prestasse atenção a todo momento em todas as aulas , durante o dia todo acho que não estaria completamente a par da minha pessoa . Acho que sofro de um distúrbio de aversão à chata realidade . Ainda mais quando você não pode fazer nada a respeito . 
Vejam : não tenho dezoito anos , ando com cinquenta centavos no bolso , não dirijo , não posso morar sozinho , não sei fazer arroz , não sei lavar roupa e até hoje não sei qual é meu endereço . Situação agradável não é mesmo . 
Fiz alguns verbos para meu atual estado civil :
Tentando me manter longe
Longe da civilização 
Longe de toda a mesmice 
De todo o mal 
De toda a injustiça 
De todo o preconceito 
De tudo que contraria o que eu acredito 
Mas está difícil 
Não sei para onde ir
Estou sendo perseguido por problemas
E mesmo assim 
Eles são os únicos que me acompanham 
Que estão sempre comigo 
Definir meu estado civil pode ser difícil 
Mas acho que se aproxima de :
Determinado mas preso 
Acho que preciso sair dessa prisão 
Antes de pensar o que farei depois de livre
Acontece que essa prisão nunca me pareceu tão grande ...

imagem de -http://1.bp.blogspot.com/-dRrePFMHAuY/T-u9EjC5zwI/AAAAAAAAALg/yHsk64U0Ht8/s1600/longe+de+mim.jpg

Um comentário:

Marcia disse...

Querida poética e desamparada! Não se desespere pois problemas são companheiros para toda nossa existenvia. Mas os amigos não atrapalham essa relação. Cabem todos na nossa vida.