domingo, 19 de maio de 2013

Jogando conversa fora

         Hoje estava como um filosofo  . Fico pensando como tem pessoas que fazem umas frases tão inspiradoras que parecem que todo o meu problema existencial é completamente aceitável e que eu não são um caso a parte , um caso perdido . É bem consolador . 

Eu vivo à espera de inspiração com uma avidez que não dá descanso. Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo, mesmo mais que amor.
Clarice Lispectorhttp://pensador.uol.com.br/inspiracao/  )
Viram essa frase da Clarice ? Meu sonho criar frases com tamanha poesia . As vezes fico com inveja , porque eu também amo escrever , mas ao contrario de mim , ela mostra o verdadeiro amor pela escrita através de um vocabulário completamente literário , poético e tocante . Quando falo que gosto de escrever falo: "gosto de escrever" . Uma frase tão fria , sem sal , tão dura , tão chata e comum .  Só que sei o porquê de tanta forçação  , minha maior hipótese é que apesar de eu gostar de escrever , não sou um gênio . Tenho boas ideias , garanto , mas não sei transformar um truque em magia , se é que me entendem . Pera aí , acabei de usar uma expressão que pode virar uma frase e tanto . Se essa frase , por ventura , já houver sido usada eu não sabia , mas vou curtir o momento . Só falta agora o prêmio Nobel para me premiar com a frase abaixo :
Posso ter vontade e criatividade para ser mais que isso , o problema é não saber transformar o truque em magica.
Esta pessoa que vos escreve
Pronto , ganhei meu dia ! E que me proporcionou essa vitória foi eu mesmo , apesar de ter tido uma ajuda da inveja de Clarice . Mas realmente , admito , Clarice pode . Ela é super , quando se tratando de literatura ! 
Mas depois de minha grande aventura no mundo das palavras e o meu encontro com o rei das frases inspiradoras e invejáveis , tenho pelo menos uma obra publicada na biblioteca de frases para auto-estima . Apesar da minha deixar bem pra baixo , acho que sempre que temos um obstáculo temos de  enfrentar ou correr mesmo .
Confesso que tem casos que a melhor opção é fugir . Tipo quando minha mãe está brava comigo , ou quando a minha irmã esta com raiva e achou algum objeto que pode acabar virando uma arma fatal ( abajur , vassoura , revista de 500 paginas , tênis , pegador de salada , frigideira , vasos , shampoo , almofadas , controle remoto , bonecas , cadeira , copo de água gelada , grito natural ... / exatamente , tudo na mão da minha irmã é um perigo !/  ) , ou quando meu pai está querendo ver o jogo na TV , ou também quando o Bob vem pedir carinho quando ele está fedendo que respirar no ambiente é o mesmo que achar uma agulha no palheiro . 
Sabe , pensando bem , se eu estudar mais um pouco ( devo ter ficado doido ao escrever a frase anterior ) e ter um foco posso conseguir algumas grandes conquistas , mesmo que não sejam grandes não há regras que impeçam pequenas conquista , não é mesmo ? Porque tudo é bom , se ganhamos no final ... 
Agora uma frase que não é minha , mas que será minha frase de inspiração e isentivo :
    Grandes escritores , me aguardem ... ! 

Mesmo que não vire verdade , se eu não tentar eu nunca vou saber se eu vou conseguir . 
E assim a vida segue , agora com um objetivo , uma esperança , uma força , uma vontade , um sonho , um desejo , uma luz, um guerreiro , uma pergunta , uma resposta , um mistério , uma solução , um futuro e um possível talvez escritor ... 



imagem de- http://noticias.universia.com.br/br/images/docentes/d/di/dic/dicas-para-perder-medo-realizar-seus-sonhos-noticias.jpg


2 comentários:

Marcia disse...

Não vejo problema em se inspirar em alguém. A Clarisse tb fez isso. Ler, sentir, conhecer, perguntar são formas de expandir as experiências e o vocabulário. Ah! Viagens tb.

Anônimo disse...

isso garota bola pra frente