sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pensando Sobre - Padrões de atuação

Cansei de coisas banais
Ou daquelas bem sentimentais
Meu humor hoje
É frieza
Tenho que manter o foco
Qualquer passo em falso
Posso ser descoberto
Como alguém foge das convenções
Mas quem gostaria de um rebelde ?
Resta-me fingir
E sei que a maioria faz o mesmo
Sei que algumas pessoas usam terno durante o dia
Mas em casa usam camisetas de series de TV
Fora : Frio , concreto e um robô
Dentro de casa : Apenas mais um tentando ter um pouco de diversão
Caso a felicidade não apareça
Pelo menos dentro de casa há paz ...
Espero ...
Fora : Filas e burocracia
Dentro casa : Passagem livre para a geladeira
Fora : Sentado de pernas cruzadas e coluna ereta
Dentro de casa : Sofá inteiro só para mim e tenho minha própria posição
Fora : Realidade
Dentro de casa : Sonhando eu não sair
Fora : Descobrindo que sonhei atoa
Dentro de casa : Ainda sonhando
Fora : Tudo como sempre
Dentro de casa : Sonhando , o que será que falta ?
Talvez agir , mas está tão confortável o sofá
Talvez nem minha casa seja segura ...
Não consigo sair do lado de fora
Penso livre
Mas fico preso ao tentar contrariar algo maior que eu
Casa , você ficou contra mim ?
Ou sou eu que sempre fui contra a todos ?
E eu pensando que estava fazendo algo de diferente e importante
Pensando em mudança e verdade
Mas era só na minha cabeça
Um aspirante a revolucionário
Que preferiu passar a tarde vendo TV ...
Já fui corrompido
Pelo menos não fui afetado completamente
Ainda penso livremente
Mas estou preso no sofá
E de nada adianta ir para fora
Lá também , apesar da extensão
Tem um fim
Um fim para esse fingimento
Mas onde está a vontade de ir até ele ?
Aqui tenho tudo !
Mesmo que aparentemente ...

imagem de - https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTye6qpHnCTLg3Pvhhu8JS98p-1uojsvg6UZmssuxf0qiPkw0_g

Um comentário:

Marcia disse...

Brilhante como sempre. Domar o pensamento é difícil, por isso tenta-se domar o corpo. Quem? Governos, religiões, mídias. Mas, lembre-se, o pensamento pode mais que o corpo, e portanto, o controla.