quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Hora de uma curiosidade criativa

Everybody Hates Chris conta a vida da família Rock entre os anos de 1982 a 1987, focando em um membro em especial, Chris Rock. No ano de 1982, Chris completa 13 anos e muda-se com sua família para Bedford-Stuyvesant (conhecida como "Bed-Stuy"), noBrooklyn, em Nova Iorque. Lá, Chris vive situações corriqueiras da vida de um adolescente, tanto em ações em que a história realmente acontece quanto em pensamentos e conclusões expostas de forma humorística e muitas vezes exageradas.

Chris passa a estudar no Corleone Junior High School, colégio que, com exceção de Chris, só possui alunos brancos, situação que está sempre a implicitamente o vitimizar durante esse período do programa. O colégio localiza-se no Brooklyn Beach. Lá, ele passa a ser perseguido e sofre preconceito de todas as pessoas, principalmente de Joe Caruso. Porém, ele também faz um amigo, Greg Wulliger, com quem divide as dificuldades desse período.

Ao fim da terceira temporada, Chris forma-se na Corleone junto com Greg e a partir da temporada seguinte passa a cursar o ensino médio no Tattaglia High School, no Queens, só que com outros alunos negros além de Chris, inclusive, a estrela do time de futebol americano da escola, Walter Dickerson. Porém, Greg é inscrito pela sua mãe sem saber na Academia do Bronx, onde se torna alguém temido. Ainda no início da temporada, Greg é expulso da Academia do Bronx e vai para o Tattaglia. O colégio tinha como mascote um peixe, o Sleeping Fish, o qual Greg representou durante um episódio.

A história chega ao fim quando Chris passa a não conseguir mais terminar o ano devido a muitos atrasos e decide fazer um supletivo, o qual não se sabe o resultado. A série acabou nesse ponto pois a partir daí a história entraria no período de iniciação da carreira dele como comediante, o que fugiria do contexto estabelecido desde a primeira temporada, além do fato de que seu pai, Julius, morreu em 1988, ano que corresponderia ao início da quinta temporada, na vida real, Julius faleceu devido a uma úlcera

  • Julius é um personagem baseado em Christopher Julius Rock II, pai de Chris Rock.
  • Rochelle é uma personagem baseada na professora Rosalie Tingman Rock, mãe de Chris Rock.
  • Drew é um personagem baseado em Andrew Rock, irmão de Chris Rock.
  • Tonya é uma versão feminina de Tony Rock.
  • Greg Wulliger é baseado em David Moskowitz, amigo de infância de Chris Rock.
  • Na série, Chris tem só Drew e Tonya como irmãos, mas, na verdade, Chris Rock tem sete irmãos.
  • A série teve no total 88 episódios.
  • Na série, o nome das escolas que Chris frequenta são citações às famílias inimigas de "O Poderoso Chefão", Tattaglia e Corleone


curiosidade de - http://pt.m.wikipedia.org/wiki/
Everybody_Hates_Chris

Nenhum comentário: