domingo, 1 de setembro de 2013

Jogando conversa fora

Ultimamente tenho vivido de "inercia" , como o povo diz . Nada que fiz hoje se difere do tédio de ontem . É meus caros , mal cheguei de férias ( o que parece que já faz uma eternidade ) e já não tenho nem novidades para contar . As vezes recebo mensagens de família e amigos perguntando se tenho alguma novidade para contar , e nesse momento atual de minha vida nem é mais novidade eu não ter nenhuma .
Andei lendo o livro "Morte e Vida Severina" . Lá Severino retirante ( atenção : esse texto pode conter leves momentos de spoiler ) acredita que se chegar ao litoral vai fugir da morte , morte que no sertão acontece com os velhos , que na verdade tem menos de trinta anos . Bom , isso pode até ser verdade , mas lhe digo Severino , pior do que o sertão está a mesmice de algumas vidas . A essa altura de minha vida já estive a ponto de morrer de tédio inúmeras vezes . Se "tediosidade" fosse classificada como uma doença , meus amigos , me baniriam de qualquer seguro de saúde e estaria com um quadro gravíssimo dessa infecção . Realmente há dias que me pergunto o que estou fazendo , porque realmente com a inercia que domina cada ato meu vou me deixando levar , quando vejo estou de volta em casa , para o recomeço de um novo clico tedioso .
Isso poderia ser muito estressante na concepção da maioria das pessoas , e realmente é . Porém , algumas tentativas de fugir da mesmice como : sorrir , chorar , sentir raiva , comer algo diferente , passar mal , ficar doente ou tirar uma soneca , já caíram em verdadeiro esquecimento . Parece que uma força de 1000 N ( newtons - pra quem se deu muito mal na prova de física saber a unidade de medida é luxo ! Eu ! ) me impulsiona em constante MRU ( movimento retilíneo uniforme ) , em uma inercia total e inquebrável ! Momento piada sem graça que acabei de inventar : deve ser culpa da minha mãe ou das mulheres da minha família que estou em constante movimente retilíneo uniforme , não era pra menos , elas odeiam curvas , odeiam quando outras curvas aparecem . Entenderam ? Curvas ! Curvas de ganhar peso ! Em ? Viu ? É vou ter que estudar muito pra poder ganhar dinheiro , reconheço , mas não me segurei . ( Gabi grita lá de longe )" Ta bom Gabi , já sei da minha dificuldade humorística , me deixa em paz !" , eu disse de volta , agora a Gabi está rindo porque ela diz que eu não tenho dificuldade e sim um vácuo quando se tratando de ramos para entreter as pessoas . Com família assim inimigos podem ser coelhinhos pequenininhos e fofinhos !
Agora uma curiosidade , no inicio do texto eu disse que poderia conter "Spoiler" , termo que eu não tenho certeza absoluta como significa, seria algo como um adiantamento de noticias que antes não eram conhecidas pelo publico . Mas nesse caso , o livro "Morte e Vida Severina" é ... como dizer ? Velho ... Não , não , antigo . Estilo vintage talvez ... Mas ele teria como ser spoiler ? Sei que tem pessoas que nunca leram o livro , mas ele já está a um bom tempo disponível à todos , seria então algo contado ?
Nossa hoje está um forno aqui na minha terra natal , se dependesse de mim e se investissem eu minhas habilidades meteorológicas e climáticas eu diria que a terra se encontra , hoje , a poucos metros do Sol , pelo menos aqui . Gente aqui nem adianta fritar ovo na calçada , porque de essa substância entrar em contato com o asfalto ( que está mais para uma chapa de restaurante ) nem chega à passar pelo estagio de fritura , já entre diretamente em combustão , queima ao primeiro contato .
Hoje estou meio besta , admito . Falando de ovo , assunto que na minha opinião tem muitos pontos interessantes , fiquei pensando que com esse calor o nível de desenvolvimento dos pintinhos seria tamanho que as galinhas perderiam parte de sua função . Férias as galinhas imaginem ... Deixar os filhos de lado e ir curtir um "hotel" fazenda , já pensou ? Eu sei que é meio besta , mas será que as galinhas precisariam chocar os ovos . Importante - Não vou bem em biologia também , só pra constar .
Meu cachorro coitado , as vezes me dá até angustia de olhar pra ele . O Bob é muito peludo e nesse calor fatal ele deve estar entrando em pânico . E ainda por cima meu chuveiro ( mudei completamente de assunto ) está só vindo com água quente ! Isso é uma das desculpas usadas pela minha irmãzinha para não tomar banho , é a minha vida é difícil , e a poluição nasal é constante .
Enfim , rotina + mesmice + calor + escola + cotidiano + preguiça = Eu !  Outra coisa , estava conversando com os amigos no celular por mensagem e a preguiça era tanta que não aguentávamos ficar escrevendo ; passamos a tarde mandando mensagens em forma de gravações . E pra gravar , que trabalho ... Realmente , apertar o botão do meu celular foi bastante estressante .
Bom por hoje é só , ou melhor , tudo isso ! Estou impressionado com o meu desempenho linguístico , olha o tamanho do texto . Sei que já fiz maiores , mas desses tempos pra cá minha mão já estaria doendo ... Nossa mas isso é bom demais ! Tô podendo gente ! Que emoção ! Mas não se acostumem , se dependesse dessa época do ano , eu colocaria minha cama na frente do ar condicionado , hibernaria e só voltaria quando o clima estivesse aceitável . Verdade ...
Um dia diferentemente criativo pra você ! Ah e fresquinho também !




imagem do wall e retirada e modificada do site -
http://dicasdecomprasaopaulo.spaceblog.com.br/5/

Um comentário:

Marcia disse...

Virou rotina por culpa na mãe. Puro tédio.