terça-feira, 15 de outubro de 2013

Hora de uma curiosidade criativa

Estava pesquisando algumas curiosidades quando me deparei com uma noticia , em um site de curiosidades que já conheço , sobre um vídeo russo onde pessoas faziam boas ações no transito .
Sei que as vezes achamos que noticias e videos de conscientização podem já está ficando meio chatos , já que são repetidos constantemente . Porém este vídeo apresenta algo curioso , um tipo de ação bem "inovadora" ( o que não devia ser ) , que representa não uma caridade e sim uma demonstração de respeito e cuidado com o próximo . Vejam abaixo essa maravilhosa experiencia que de fato me tocou muito e fez querer ser uma pessoa menos ignorante .
OBS- não entendo o que está escrito em russo , por isso me inspirei só nas imagens , que já falam muito por si só . Elas são a mostra de que esse mundo não está perdido .
                                                   Fonte : vídeo retirado do youtube
"A Rússia é um país muito diversificado, que tem ganhado muita fama na internet devido ao grande número de vídeos filmados dentro de veículos, que retratam principalmente acidentes de trânsito. No entanto, não são apenas imagens bizarras ou acontecimentos tristes que povoam o conteúdo sobre o grande país da vodka.
Prova disso é o vídeo que você pode conferir acima, que exibe uma compilação de cenas de incrível bom gosto — enfrentando com muita categoria o material “mais convencional” postado sobre a Rússia. Pessoas ajudando umas às outras em situações cotidianas, motoristas gentilmente parando seus veículos para ajudar pedestres e cidadãos socorrendo idosos caídos no meio da rua.
Além disso, vale lembrar que muitas dessas ações, por mais simples que possam parecer, certamente evitaram acidentes graves, que poderiam terminar em duras tragédias. Quem sabe não vemos mais compilações como essa sobre a Rússia, mostrando que ainda há muita bondade nesse mundo! Vale a pena assistir até mais de uma vez. Parabéns russos!"
Texto escrito por Mauricio M. Tadra em 11/10/2013 no site : 
http://www.megacurioso.com.br/so-podia-ser-na-russia/39463-veja-o-video-da-russia-que-fez-o-mundo-chorar.htm

Espero que tenham gostado desse curioso vídeo . Um dia diferentemente criativo pra vocês !

Um comentário:

Marcia disse...

Achei bacana você perceber que é preciso aprender a gentileza.