segunda-feira, 3 de março de 2014

Hora de uma curiosidade criativa

Os golfinhos têm mais dentes do que qualquer outro animal? Uns chegam a ter mais de 200 dentes, e os cientistas conseguem descobrir a idade de um golfinho através dos círculos dos seus dentes. 

As girafas têm 32 dentes como nós? Começamos com 20 dentes de leite, e por volta dos 6/7 anos caem e nascem 32 dentes definitivos, contando com os quatro dentes do siso.

Os crocodilos têm uma dentição completa de 60 dentes, no entanto, durante toda a sua vida podem nascer entre 2 a 3000 dentes? A sua limpeza é feita por "profissionais", que são pequenos pássaros 
que ajudam a remover os restos de comida entre os dentes.
 
Os dentes dos cavalos são extremamente compridos e estão em contínuo crescimento? À medida que vão envelhecendo os dentes ficam gastos, mudam de forma e ficam sem cor, por isso podemos dizer quantos dentes tem um cavalo apenas olhando para a sua dentição.

Os tubarões perdem dentes todas as semanas? Nascem sempre novos dentes no lugar dos que perdem. Podem ter mais de 20.000 dentes durante toda a sua vida. 

 Os elefantes têm quatro dentições durante a sua vida? As suas presas são os dentes mais compridos do mundo e apenas dois terços da sua superfície é visível.
    
Texto de- http://cuidadosteusdentinhos.webnode.pt/curiosidades/os-dentes-dos-animais-/   
 
Nunca fui bom em contar os dentes . Mas tenho facilidade de contar os do meu avô . Tipo assim , com todos juntos temos : 
ZERO .
Desculpa ai vô , mas as vezes o vazio também é fato !


imagem base de
http://visaodigital.org/tiatati/wp-content/gallery/digestivo/pbcavidad1.jpg 
Modificações de - mim usando o paint ( hehe)

Um comentário:

Anônimo disse...

tem dó dieu