quarta-feira, 12 de março de 2014

Hora de uma curiosidade criativa

Por que não lembramos da época em que éramos bebês?

Publicado em 04/03/2014 | Autor: Robson Santos
Ninguém consegue se lembrar da época em que era bebê. Mas, por que será que isso acontece?

As lembranças mais antigas que um ser humano consegue guardar durante a vida o remete certamente à fase entre os dois e quatro anos de idade. Isso acontece por que é nesse período que o cérebro começa a processar melhor as informações.

Apenas por volta dos 4 anos de idade, o cérebro humano está apto a utilizar padrões neurais complexos, como as memórias.  Os bebês guardam lembranças de seus pais e do ambiente onde vivem, mas estas lembranças vão para a chamada memória semântica, responsável apenas por nossos conhecimentos sobre o mundo.

A memória episódica, que apresenta os detalhes dos eventos e experiências da vida, só aparece mais tarde. Esta é a memória que fica armazenada em várias partes da superfície do cérebro, ou do córtex. Entre os dois e quatro anos de idade, passamos a desenvolver melhor a memória do som, processada no córtex auditivo, e a memória visual, processada pelo córtex visual, na parte de trás do cérebro.

Então, a resposta para a pergunta sobre por que não lembramos da época em que éramos bebês é simples: não lembramos porque naquele período o padrão neural de ligações entre as partes do cérebro era reduzido, e as lembranças não eram armazenadas porque o hipocampo ainda estava começando a captar os fragmentos de informação.

fonte do texto - http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/por-que-nao-lembramos-da-epoca-em-que-eramos-bebes.html 
fonte imagem _ http://www.imagenswiki.com/Uploads/imagenswiki.com/ImagensGrandes/zeze-2.jpg 


De fato não me lembro de quando era bebe . Mas de qualquer forma sei que era um arraso ! Uma vez fofo demais , sempre demais !

Um dia diferentemente criativo pra voces ! Babys ! 
( ignorem , o baby , quis só fazer um paralelo kkkk - rindo de besta que sou )

Um comentário:

vovô disse...

tem razão era fofo demais