terça-feira, 26 de agosto de 2014

Hora de uma curiosidade criativa

Curiosidades Melancia – A Melancia é um fruto que vem sendo altamente recomendado pelos nutricionistas por ser um alimento que trás vários benefícios a saúde, totalmente livre de gordura, pobre em calorias se tornando então um alimento de dieta ideal.

A colheita é feita em cerca de 100 dias após o plantio e para escolher uma melancia é necessário garantir que ela seja simétrica, tenho uma pele opaca com uma mancha amarelada na parte que tocou o chão. Para confirmar que a melancia esteja completamente madura de um baque nela e o som deve ser maçante e vazio, enquanto o peso da melancia deve ser pesado considerando seu tamanho.

Alguns fatos muito interessantes sobre a melancia
A melancia (Citrullus lanatus)e nativa do deserto do Kalahari, no sul da África.
A melancia é composta por 92% de água e 8% de açúcar.
Foi trazida ao Brasil por negros de origem Banto e Sudanês no processo de escravidão, hoje a  China é o maior produtor de melancias do mundo
* As melancias são ideais para a saúde, eles não contêm nenhuma gordura ou colesterol, tem  alto teor de fibras e vitaminas A e C e também são uma boa fonte de potássio.

Mais de 1200 variedades de melancia é cultivada em aproximadamente 100 países ao redor do mundo.
Melancias são muito frágeis e não podem ser colhidas com a ajuda de máquinas. Em vez disso, são cuidadosamente tiradas pelos trabalhadores.
A colheita da melancia foi registrada pela primeira vez no Egito a cerca de 5000 anos atrás. Isto é descrito nos hieróglifos egípcios que se encontra em edifícios antigos. Por uma questão de fato, as melancias foram também colocadas nos túmulos dos reis para ajudá-los a alimentar na vida após a morte.
O maior consumo de melancia está nos Estados Unidos


texto de -  http://www.zevariedades.com/a-melancia-e-suas-curiosidades/

Um comentário:

Anônimo disse...

fruta muito gostosa