sábado, 18 de outubro de 2014

Pensando sobre -apenas formalidades

Entrar no elevador e aqui no Brasil sempre dizer : "E o calor ?" . Cuidado , caso se identifique com o método acima não entre em depressão , apesar de ser verdade a "formalidade" do elevador . 
Esses dias em uma aula de inglês pude ler um texto onde falava que os ingleses tem uma pequena obsessão em falar sobre o clima - quando não tem nada pra falar acabam falando sobre o clima . Conversa monótona como a nossa , dos brasileiros , só que pra mim invejável ! Eles devem dizer " e a chuva hoje ?" "A neve está demais ... " ; neve ? Chuva ? A quanto tempo não coloco essas palavras em uma frase ! E neve ? Um sonho distante ! 
Nós aqui só temos um estado . Estado do clima , de espírito , de conservação e de vida : o calor ! E essas formalidades do dia-a-dia só nós fazem lembrar da condição desértica da vida . 
Conversando com a professora de redação , ela disse que o fato de comentarmos sobre o calor no elevador poderia dar uma boa crônica . Mas pensando bem , discordo . Assim como o ar condicionado que estraga , com essas formalidade não escrevo uma crônica , e sim uma tragédia ! 
Agora formalmente me despeço : e esse calor gente ? 

Um comentário:

Marcia disse...

Foi quase uma crônica.