quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Hora de uma curiosidade criativa

O ponto mais poderoso de sua orelha

Você sabia que sua orelha é poderosa? Anda meio nervoso? Irritado? Preocupado? Desesperado? Suando frio com aquela pressão do chefe? Arrancando os cabelos quando chega a hora de fazer aquela prova ou concurso? Xingando até a décima geração daquele motorista que não parou no seu BRS? Calma… O Dr. Mark Sandomirsky tem a solução. Rápida, fácil e grátis: um ponto na sua própria orelha!
er
Você conhece esse ponto e sabe o que ele faz?
Em um programa sobre vida saudável exibido recentemente em um canal de TV russo, o doutor em medicina e psiquiatria aconselhou seus pacientes a abrandarem o estresse através dessa simples técnica.
O primeiro passo é se afastar das emoções negativas. Em seguida, deve-se eliminar os efeitos físicos do estresse. É aqui que a psico-reflexologia entra em jogo… Nosso corpo tem certos pontos anti-estresse e basta uma massagem nesses locais para aliviar a tensão!
Os chineses da Antiguidade se referiam a esse ponto, localizado no centro do terço superior da orelha, como Shen Men ou “A Porta do Céu”. Shen Men é um ponto poderoso que diminui o estresse, aumenta o fluxo de energia, fortalece a saúde geral e pode até reduzir inflamações e dores em quase todas as partes do corpo.
De acordo com as orientações, você deve massageá-lo com um cotonete ou com os dedos enquanto ouve o seu corpo com atenção e respira profundamente, olhando para a esquerda ao inalar e para a direita ao exalar.
Segundo Sandomirsky, essa técnica acalma os momentos mais terríveis e ajuda quem é ansioso, fóbico e quem tem insônia. E aí, vai tentar?

texto retirado de -  http://www.macacovelho.com.br/o-ponto-mais-poderoso-de-sua-orelha/

Nenhum comentário: