sábado, 12 de abril de 2014

Jogando Conversa Fora

" Nada nem ninguém é perfeito " - tudo que está ruim ainda pode piorar e por melhor que seja é MAIS RUIM do que você pensa . Sim ... A vida é um sofrimento . De acordo com o comentário do filosofo e escritor polonês Shopenhauer - " viver é sofrer " ( estou tendo muita aula de literatura , percebe-se ) .
   O calor atinge todo o Brasil , mas em um calorcentrismo ( peguei a palavra etnocentrismo e modifiquei o radical para que passasse a simbolizar que o calor em minha cidade e superior ás outras) a minha cidade serve de referencia . Quando não está fazendo calor pode-se saber que está chovendo . Entretanto , quando chove a TV sai do ar , ou seja , nunca pode-se ter uma situação de aproveitamento perfeita . Ou a TV pifa ou o Sol é de rachar . E o que fazer ? Acho que não vejo outra saída a não ser criar teorias filosóficas para o mau do mundo contemporâneo ( sem desmerecer meus quase colegas de profissão ).
     E como tudo pode pioras , a chuva que agora atinge diversas partes do Brasil não trás consigo a fresco do vento e da liberdade . E mesmo com o povo revoltoso , reivindicando por uma oportunidade de uma brisa mais fresca , parece não ser regra a chuva trazer um clima mais ameno .
    Pelo visto teremos uma espetaculo de reações quimicas hoje . A água da chuva que nao toca o chao por estar evaporando ( que exagero ... ) e as cabeças entrando em combustão por uma solução de raiva à 35o celcius .
    E de teorias a reclamações , o calor não passa . Basta agora dizer tchau ! E ir para debaixo do ar condicionado que a propósito foi criado por Willis Carrier ( que se eu não estiver exagerando demais , devia ser santificado aqui no Brasil , por ajudar toda uma nação a suportar o caos das massas de ar quente ) .

Um dia diferentemente criativo para os airconditiorners fans !













imagens de -
  • - http://davidruyet.files.wordpress.com/2012/07/si-queria-estar-a-la-ultima-y-de-paso-poblar-el-sudoeste-americano-donde-en-los-50-no-vivc3ada-ni-dios-pues-ya-sabe-que-tenia-que-utilizar-un-carrier-las-cortinas-eran-opcionales.jpg
  •  - http://www.vecair.com.br/wp-content/uploads/2013/04/ar-condicionado.jpg

2 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem que existe ventilador tambem

Marcia disse...

Estive no Rio de Janeiro esse finde me refrescando com a brisa do mar. O mundo além de grande é tb injusto, né?